Carta aberta da Associação Brasileira de Alfabetização ao Ministro da Educação Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, [...] Como é de conhecimento de V. Exa., as lutas pela universalização da alfabetização no Brasil e no mundo são comuns a vários segmentos sociais e uma constante na pauta das ações políticas, científicas e pedagógicas há várias décadas. Isso pode ser comprovado nos inúmeros relatórios da UNESCO, nos movimentos de educação popular, nas políticas de alfabetização brasileiras e, mais recentemente, em várias metas e estratégias do Plano Nacional de Educação. Ainda que reconheçamos os avanços obtidos a partir dessas lutas, somos cientes das inúmeras dificuldades que persistem na superação desse desafio. Portanto, reiteramos nossa posição de ter a alfabetização de crianças, jovens, adultos e idosos como prioridade no campo das políticas públicas de Estado. [...] Nesse trecho da carta, o destinatário do documento, “Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação”, é identificado coesivamente de que outra forma?
Prezada Autoridade.
Grande Professor.
Eminente Doutor.
Vossa Excelência.
Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Lista de comentários

Helpful Social

Copyright © 2024 ELIBRARY.TIPS - All rights reserved.